Dia Mundial do Turismo 2023

Dia 27 de Setembro celebra-se o Dia Mundial do Turismo. Para assinalar a data, a Universidade Europeia decidiu lançar um desafio a docentes e alunos, de modo a encontar estratégias de promoção do Turismo Sustentável, dada a temática deste ano estar relacionada com a Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

O conceito criado pelo FoodDesignLab, responsável pelo Branding do projecto, baseia-se na definição primária de "Turismo" e remete para esta ideia de viagem, caminho, ou percurso . Uma ligação entre o ponto A e o ponto B. Em termos formais, a tipografia assume o papel de destaque, com recurso a uma tipografia diferenciada e com carácter, onde alugumas letras assumem a sua identidade cursiva e se transformam na metáfora visual para este "caminho" que liga a origem e o destino.

Em termos cromáticos, os verdes ligados á sustentabilidade garantem a identificação com o tema deste ano, e são utilizados numa ótica de máximo contraste, combinando com o roxo, que traz este aporte mais risruptivo e criatvo, criando uma composição cromática apelativa e sobretudo jovem.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.