MAC - Museu da Alga Comestível

Keywords

#branding #experiencias #museu #museudaalgacomestível #gastronomia #alimentação

O MAC – Museu da Alga Comestível é uma plataforma inovadora que combina a gastronomia, o design e a educação em turismo para proporcionar uma experiência única aos visitantes sobre as temáticas da produção, processamento e consumo de algas. Desenvolvido a partir de metodologias de design, o MAC oferece uma imersão interativa ao universo das algas comestíveis. Numa fase inicial apresenta uma exposição de produtos, serviços e experiências desenvolvidos pelos alunos do MIACC – Mestrado em Inovação em Artes e Ciências Culinárias da ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril com destaque para as algas como alimento saudável e sustentável. Os visitantes têm a oportunidade de explorar a produção, processamento e consumo de algas, entender o ciclo de vida, bem como as propriedades nutricionais e os benefícios que podem trazer para a saúde, através de recursos audiovisuais e interativos. Uma das principais atrações do MAC são as experiências gastronómicas em modo pop-up, onde os participantes podem degustar menus com a utilização de algas como ingrediente principal. Estas experiências permitem explorar sabores únicos e descobrir a versatilidade das algas na gastronomia. O MAC desempenha também um papel importante na educação em turismo e hotelaria, através de programas educativos e workshops práticos, os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre as algas, o seu papel na cultura local e a sua relevância económica. Estes programas educativos são adaptados a diferentes faixas etárias e promovem a consciencialização sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável. Além das exposições virtuais, o museu considera a disponibilização de uma loja online para que os visitantes possam adquirir os produtos alimentares desenvolvidos. O MAC é uma plataforma inovadora que utilizou metodologias de design para a sua criação de modo a proporcionar uma experiência educativa e gastronómica aos visitantes.

Mar que sabe, a assinatura. Expressa a dicotomia entre esses dois universos aos quais a marca está intrinsecamente ligada: o do conhecimento e cultural - um museu - e o universo gastronómico. É ainda uma assinatura inspiradora que reforça o respeito pelo mar, pelas comunidades rurais que dele dependem e pelo ecossistema.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.