mia Food Design: Sustentabilidade e Responsabilidade Social - Workshop - Food Design Lab Lisbon

Food Design: Sustentabilidade e Responsabilidade Social

X

Workshop de Food Design: Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Datas Disponíveis:
24 de junho ou
2 de julho ou
5 de julho 

Horário:
09h-13h / 15h-19h

Inscrições até 22 de junho para a primeira data disponível.

Programa:
1. Introdução ao Food Design: conceitos e aplicações;
2. Sustentabilidade na Produção e Confeção de Alimentos;
3. Ecologia e Redução de Resíduos;
4. Impacto Social do Food Design;
5. Inovação e Tendências;
6. Mini Projeto de Criação de um Produto Alimentar Sustentável 

Inscrições e mais informações: info@fooddesignlab.pt

Público-alvo: profissionais e interessados nas áreas da alimentação, design e gastronomia.

Material de apoio:
1. Manual de conteúdo;
2. Certificado de participação

PVP: 120€ (IVA Incluído) por pessoa
Inscrições mínimas para abertura do workshop: 6 formandos

Local:
Food Design Lab

Quinta da Pimenteira
Estr. Pimenteira, 1300-125 Lisboa

Formadores:
Ricardo Bonacho é professor auxiliar e coordenador do curso de licenciatura em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, onde leciona nas áreas de gastronomia, marketing e inovação. Com mais de 12 anos de experiência profissional no ensino superior, tem lecionado e coordenado mestrados na área da Gastronomia e Food Design. É também professor convidado em diversas universidades nacionais e internacionais. Co-fundador do Food Design Lab, um laboratório criativo que aplica o pensamento e métodos de desiagn aos desafios do sistema alimentar, como a criação de novos produtos, serviços e experiências alimentares. É doutorado em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa com a especialização em Food Design e investigador colaborador do CETRAD-UE. É atualmente diretor de Marketing e Inovação na Imppacto, Catering & Eventos e publica e investiga sobre food design, gastronomia, turismo gastronómico e comportamento do consumidor. É também co-fundador da Organização sem Fins Lucrativos FORK - Food Design for Opportunities, Research and Knowledge.

Maria João Leite é licenciada em Design de Comunicação pela Universidade Lusófona, e trabalhou como designer em diversas agências como a TerraDesign, Santa Fé Associates; BAR Lisboa e Bar Ogilvy, até se mudar para o Alentejo para a assumir a cozinha e a criatividade do Craveiral Farmhouse, onde desenvolveu as suas habilidades culinárias. Um ano depois, regressou ao design no Atelier 004 onde foi responsável do design editorial de duas revistas "Egoísta", e trabalhou na agência Brand Label. Em 2020, frequentou o Mestrado em Food Design na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde finalmente conseguiu conciliar as suas competências em design e gastronomia. Atualmente é Food Design no Food Design Lab, e leciona Inovação; I&D e Empreendedorismo e Food Design no Mestrado em Inovação em Artes e Ciências Culinárias na ESHTE.

Susana Batista é licenciada em Marketing & Publicidade pelo IADE, iniciou a sua carreira profissional num grupo da comunicação social e foi account manager em diferentes agências de comunicação integrada. O seu caminho seguiu em busca de uma visão mais alargada do marketing, passando para o universo do cliente, onde estive como responsável de marketing de uma empresa proprietária de centros comerciais. Depois deste longo percurso pelas áreas do marketing e da comunicação, sentiu necessidade de atribuir um sentido maior à sua vida profissional e fez uma pós-graduação em gestão da sustentabilidade, que lhe abriu portas para novos desafios e contextos organizacionais. Foi o gosto pela gastronomia, pelo design e pelos valores da sustentabilidade que a trouxeram até ao Food Design Lab, onde acredita poder adicionar valor à equipa e contribuir para o crescimento do projecto.

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.